Voltar
02/09/2021
|
última atualização em
02/09/2021 às 13:01
Compartilhe esta notícia:
Compartilhe esta notícia:
Retorno desses atendimentos na UPA foi avaliado pelo Comitê de Combate à Covid-19 do município
A partir do dia 8 de setembro (quarta-feira), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Oswaldo Barbosa Pena II, voltará a atender aos casos de urgência e emergência clínicos adultos, tais como forte dor no peito, vômito constante, pressão e febre muito altas, entre outros.
Com o retorno, o Ceacor voltará a ser um anexo da UPA, com entrada e recepção separadas, para garantir a segurança de todos.
Vale lembrar que crianças de até 12 anos, que necessitarem de atendimento de urgência e emergência, permanecerão no PA infantil do Hospital Nossa Senhora de Lourdes, já que a UPA atende exclusivamente pacientes com idade a partir de 13 anos.
Decisão pela mudança
Ainda no ano passado, o Hospital de Campanha – Ceacor, criado como medida de enfrentamento da Covid-19 para atender pacientes com sintomas gripais, foi ampliado, passando a ocupar todas as instalações da UPA no período mais crítico da pandemia.
Considerando a diminuição na demanda por internações no Ceacor nas últimas semanas, o retorno desses atendimentos na UPA foi avaliado pelo Comitê de Combate à Covid-19 do município.
Você também pode querer ler:
Não há notícias
relacionadas
Tags: